Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo teórico-prático

Desenho a representar umas mãos de homem a analisar um trabalho com uma lupa

 

Neste artigo, as Professoras Lúcia Amante (Universidade Aberta), Rosilei Ferrarini e Patricia Lupion Torres (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) refletem sobre a questão da avaliação digital, no contexto dos ambientes virtuais de aprendizagem.

No artigo analisa-se o processo e o sistema avaliativo de um curso de formação continuada de professores da educação básica, realizado em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com base no modelo teórico PrACT (Praticabilidade, Autenticidade, Consistência, Transparência).

 

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Ferrarini, Rosilei; Amante, Lúcia; Torres, Patrícia Lupion – Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo teórico-prático. “Revista Educação e Cultura Contemporânea”. ISSN 2238-1279. Vol. 16, nº 43 (2019), p. 190-217